Na eleição de domingo (3), Ernane foi eleito com 2.896 votos
DA REDAÇÃO – Pocrane viveu um domingo (3) de eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A nova eleição ocorreu por causa não eleitoral, decorrente da dupla vacância no Executivo municipal. Ernane José de Macedo (PTB) foi eleito o novo prefeito de Pocrane. Ele recebeu 2.896 votos (55,61%). Já o concorrente Ederson Domingos (PSB) teve 2.312 votos (44,39%).
Para essa eleição, 7.337 eleitores estavam aptos a votar, sendo 5.576, ou 76% do eleitorado, compareceram as 24 urnas eletrônicas e seis de contingência. Foram convocados 96 mesários para trabalhar na organização dos trabalhos de votação.
Ernane tem como vice, Antônio Pereira da Gama Sobrinho (MDB). A Coligação “Juntos por um Futuro Melhor”, conta ainda com as siglas PT, PHS, PV e PSDB. Já a coligação derrotada, ‘Pocrane de Cara Nova Renascendo’, foi composta por PSB, PDT, PSD e DEM. Osmar Ferreira foi o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ederson Domingos.
As novas eleições ocorreram em razão da dupla vacância no Executivo municipal. A vice-prefeita Nadir Domingos Dionis faleceu em 2017 e o prefeito, Álvaro de Oliveira Pinto Júnior, renunciou ao mandato em 10 de abril de 2018. É a primeira eleição suplementar, referente ao pleito de 2016, que ocorre por uma causa não-eleitoral.