SIMONÉSIA (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu efetuou na manhã desta quinta-feira, (29) o cumprimento de Mandado de Prisão oriundo da cidade de Campinas/SP, em desfavor de um assaltante a banco que havia sido beneficiado em saída temporária de final de ano e que não havia retornado.
Através das investigações, a Polícia Civil de Manhuaçu, conseguiu levantar o paradeiro do homem na cidade de Simonésia, sendo identificado o local exato e ainda apurado que contra o mesmo havia cinco mandados de prisão em aberto por crimes de roubo a banco, latrocínio e receptação. Restou comprovado também que o homem é faccionado a organização criminosa que atua em todo Brasil. Trata-se de indivíduo de alta periculosidade que atuava no cometimento de roubos a banco na modalidade de tomada de cidades conhecida como “Novo Cangaço”.
Em consulta aos sistemas policiais verificou-se que a soma das penas a serem cumpridas pelo conduzido pelos crimes cometidos ultrapassam cinquenta anos.
Após diligências efetuadas, o homem foi preso e encaminhado ao presídio de Manhuaçu e está à disposição da justiça.