MANHUAÇU – Mais dois eventos esportivos terão apoio da Prefeitura de Manhuaçu no próximo final de semana. Um deles, o 2º Evento Corpo e Ginga de Capoeira (sábado, 28), e, o outro, o 1º Campeonato de Tiro com Flecha (domingo, 29), ambos no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad. Logo no início do mandato, a prefeita Cici Magalhães determinou à Secretaria de Esportes o investimento nas diversas modalidades esportivas, visando a efetiva implementação de políticas públicas para o setor, beneficiando toda a população, em especial à juventude. A Secretaria de Cultura também apoia as iniciativas.
Na tarde de sábado, o 2º Evento Centro Cultural de Capoeira Corpo e Ginga terá início às 14h e prosseguirá até às 19h, com entrada franca. A programação envolve Troca de Cordas, Roda Livre e Vivências (Mestre Zói). Os organizadores convidam a toda a população.
No dia seguinte, domingo (29), a partir de 9h30, será realizado também no poliesportivo o 1º Campeonato de Tiro com Arco de Manhuaçu. O evento terá prova indoor e conta com o apoio total da Secretaria Municipal de Esportes, CME (Conselho Municipal de Esportes), APEF (Associação dos Professores de Educação Física de Manhuaçu e Região), Confraria Arqueiros do Vale, Spin Archery e CSP Archery. A entrada também é gratuita para o público.
O organizador da competição, Oliveira de Lima Lopes, é instrutor pela Field Brasil, e é o único qualificado pela Field/ IFA no Estado de Minas Gerais. Ele destaca que, além dos atletas da região, está prevista a participação de esportistas das cidades fluminenses de Vassouras, Valência e Volta Redonda, do Rio de Janeiro, além de São Paulo (SP).
O secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, ressalta os esforços que têm sido feitos para o incentivo à prática esportiva na cidade e nos distritos, com a realização e apoio às competições, durante todo o ano. “A prefeita Cici Magalhães acredita plenamente no potencial transformador do esporte, especialmente para a criança e adolescente na sociedade. Ao assegurarmos este acesso, auxiliamos a criança, o adolescente e o jovem a trilhar um bom caminho. Um caminho que lhe garantirá saúde, bons rendimentos nos estudos e convívio em sociedade, entre tantos outros benefícios’, avalia Jânio.
(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)