MARCA-ipatinga-01

Autores ainda agrediram as vítimas

LAJINHA – Cinco pessoas, com idades entre 27 e 40 anos, e todas moradores de Irupi (ES), foram presas na madrugada de ontem. Elas são acusadas de tentativa de assalto no córrego Pedra Queimada, zona rural de Lajinha, e também de agressão contra duas vítimas.

Momento em que os autores são presos pela PM

De acordo com uma das vítimas, 48, ela foi surpreendida por cinco indivíduos que estavam encapuzados. Um dos autores a fez abrir o portão da cozinha e o bando entrou na residência. Os marginais vasculharam toda casa e chegaram a retirar do suporte um aparelho de TV de 32 polegadas.

Ainda segundo a vítima, em certo momento, um dos bandidos passou a agredi-la com uma arma de fogo, tipo ‘polveira’. Em seguida, uma mulher, 54, foi agredida com um tapa no rosto. Neste momento, uma das vítimas se atracou com o bandido. Depois, conseguiu se desvencilhar e pediu socorro aos vizinhos. Devido aos gritos, os autores fugiram sem levar nenhum objeto.

A vítima acionou a PM. Ela contou que se atracou com o marginal chegou a dizer que ele chegou a acionar o gatilho, mas a arma não disparou. Os militares fizeram rastreamento e depararam com os autores na chegada do Areado. O bando, que estava em um Fiat Uno, acabou detido. Os policiais também apreenderam uma arma de fogo e camisas que foram usadas para que os marginais encobrissem seus rostos.

Os autores foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, enquanto o Fiat Uno foi removido ao pátio credenciado.