SÃO JOÃO DO MANHUAÇU – A Polícia Militar prendeu Lucas Pereira da Paz, 20 anos; e Ana Paula Pereira da Paz, 31. Segundo a PM, ambos são suspeitos de matar o idoso João Geraldo Pereira, 66. O crime aconteceu na madrugada de ontem, na rua Vicente Salazar, centro de São João do Manhuaçu.
Por volta das 2h de ontem, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a informação de que na casa de João Geraldo estariam dois indivíduos que portavam pedras e pedaços de madeira. Os vizinhos também avisaram que ouviram gritos e que estaria acontecendo uma pancadaria.
Uma guarnição foi até o local e encontrou a vítima caída ao chão, já sem vida. O corpo tinha ferimentos na cabeça e sangue à sua volta. Os militares fizeram rastreamento e encontraram os suspeitos nas proximidades de onde houve o crime. Segundo a PM, Lucas e Ana Paula estavam com os pés e sapatos sujos de sangue. A militares acrescentaram que no interior da casa da vítima foi encontrada uma camisa polo, cor verde, que pertence a Lucas. “Dentro do imóvel foram encontradas várias pegadas de sangue que se assemelham aos sapatos encontrados com os autores”, frisa o Boletim de Ocorrência, detalhando que as paredes do quarto da vítima estavam machadas de sangue e foram encontradas várias manchas de sangue na calça de Lucas e na blusa de Ana Paula. Consta ainda que o quarto estava todo revirado, “com objetos pessoais e roupas jogadas em cima da cama”.
De acordo com a PM, Lucas e Ana Paula alegaram que cometeram o crime pelo fato da vítima anteriormente ter desferido dois socos no rosto de Lucas.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu, fez os levantamentos e liberou o corpo para o serviço funerário.
Os suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil.