REDUTO – Na noite de segunda-feira (7), aconteceu roubo numa mercearia localizada à avenida Fernando Maurílio Lopes, bairro Viveiro. A ocorrência foi registrada pela vítima apenas no dia seguinte, mas durante rastreamento, os policiais militares apreenderam drogas em um imóvel na rua Gracindo Mota, bairro Dom Pedro II.
O ROUBO
Conforme a vítima, 83 anos, por volta das 19h10 de segunda-feira, um indivíduo chegou numa bicicleta e entrou na mercearia. Incialmente, ele perguntou se havia cigarros, mas depois avisou que queria o dinheiro que estava no caixa, tendo mostrado uma arma que estava em sua cintura. Como a vítima ficou bastante apreensiva, o autor puxou a gaveta, mas como não tinha dinheiro, o ladrão fez ameaças, tendo a vítima tirado o dinheiro que estava no bolso e entregado para o autor. Segundo a vítima, foram entregues entre 80 e 100 reais.
A vítima acrescentou que sua esposa, 71, presenciou o crime e que só não acionou a PM porque achou que já estava tarde para fazer o registro, deixando para informar o ocorrido no dia seguinte.
Os militares tiveram acesso as imagens dos sistemas de monitoramento dos comércios vizinhos, mas não foi possível identificar o autor. Então, os policiais mostraram fotos de indivíduos contumazes nesse tipo de crime, tendo a vítima apontado um suspeito.
APREENSÃO DE DROGAS
Nesta terça-feira (8), durante rastreamento à procura do suspeito, os militares foram até a casa onde ele reside, mas o rapaz não se encontrava no imóvel. Os militares realizaram busca pessoal num morador, 41, mas ele jogou para debaixo da viatura um pote que foi apreendido. Dentro dele foram encontradas 78 pedras de crack e duas buchas de maconha.
Ainda durante as buscas no imóvel, os militares recolheram pacotes de biscoitos e salgados, que não tiveram sua origem comprovada, além de duas toucas ninjas. O homem negou ser o proprietário dos itens encontrados, como também disse não saber informar sobre o suspeito de roubar a mercearia.
O suspeito de tráfico foi detido e levado para Delegacia de Polícia Civil, já o acusado de roubar a mercearia não tinha sido detido até o final dessa edição.