LAJINHA – Um golpista conseguiu enganar um produtor rural de Lajinha e aplicou golpe pelo telefone nesta terça-feira (27). O prejuízo foi de mais de quatro mil reais.
A história começou numa empresa em Manhuaçu. Ao chegar ao local, o produtor foi questionado por um funcionário se ele conhecia algum prestador de serviço na área de limpeza de terreno com utilização de máquinas agrícolas. A informação era para um suposto fazendeiro que necessitava deste serviço, pois possuía uma fazenda no município de Mutum.
A vítima realizou a ligação para o suposto fazendeiro através do número que o funcionário lhe repassou, momento que conversaram e combinaram a referida prestação dos serviços.
Durante o deslocamento, a vítima recebeu ligação telefônica do suposto fazendeiro solicitando se era possível que realizasse um pagamento de boleto no valor de 1.997,58, pois na fazenda ocorreu um problema com o sistema de GPS de rastreamento dos tratores. O fazendeiro fez o depósito.
Em seguida, após confirmação do primeiro depósito, o golpista alegou outro problema e pediu mais um depósito no valor de R$ 1.698,00. Para completar, o terceiro depósito foi de 600 reais.
O estelionatário possui o número de telefone 064-984338273 e se identificava como sendo Francisco Zavascki, filho do ministro Teori Zavascki (morto num acidente aéreo em Parati-RJ, em 2017).
Após as confirmações dos depósitos, ficou marcado o encontro na cidade de Mutum em frente ao Pronto Atendimento Municipal, que segundo o golpista, um veículo Hilux, de cor branca com adesivos verdes pertencente a referida Fazenda Santo Antônio, que o motorista Roberto – gerente da suposta fazenda – iria aguardar para levá-los até o local do serviço e pagar a dívida.
Segundo a vítima deslocaram até o local de encontro, porém ninguém estava aguardando. Ele fez diversas ligações para o número e o golpista não mais atendeu. Foi nessa hora que percebeu que havia sido vítima de um estelionatário.