ALTO CAPARAÓ – Com apoio da Polícia Militar de Alto Caparaó, o projeto social esportivo Samurais do Futuro teve uma reunião nesta segunda-feira (16) para marcar o reinício de suas atividades na temporada 2018. O projeto social é coordenado pelo professor Marllon Gomes dos Santos, que é faixa roxa, instrutor de artes marciais, e tem orientação do mestre Nalmir Oliveira, do Rio de Janeiro Gfteam. Atualmente são cerca de cem jovens participantes.
“O projeto Samurais do Futuro começou em Manhuaçu, há uns oito anos, com o meu amigo e professor Cleiton Silva. Com autorização dele, lançamos o projeto aqui em Alto Caparaó, seguindo o que aprendi com ele e também com a orientação do professor Nalmir Oliveira. Estamos felizes em ver os resultados dos alunos, nessa ação que é totalmente gratuita aqui e que agora será reiniciada”, contou Marllon Gomes.
Samurais do Futuro é um projeto social voluntário ensinando Jiu-Jitsu para as crianças e adolescentes, mostrando técnicas de defesa pessoal de forma responsável e como atividade física
A PM se disponibilizou a ceder o espaço para a realização das atividades do projeto.
“Sinto-me honrado, pois nasci e cresci em berço militar, o apoio deles para com as crianças, vai ajudar a diminuir a criminalidade em nosso meio. Gostaria de agradecer aos apoiadores, mães e pais do município de Alto Caparaó, empresários que fizeram o projeto dar continuidade e agora a PM abraçando nosso projeto”, pontuou Marllon Gomes.
O projeto Samurais do Futuro tem um papel importante e deve ser incentivado e cada vez mais valorizado.
Informações e fotos: Portal Manhumirim