SANTA MARGARIDA – Na noite de sábado (7), houve uma tentativa de homicídio no bairro Bom Jesus, em Santa Margarida. A Polícia Militar prendeu o suspeito.
O proprietário de um bar, localizado na rua Rodolfo Pereira Campos, bairro Bom Jesus, acionou a Polícia Militar e disse que houve um disparo dentro de seu comércio. Ele contou que havia muitos fregueses no local e que em determinado momento, um homem, 66 anos, chegou e falou: “Nós somos adversários políticos, você duvida que eu clareio isso tudo no tiro?”. O proprietário disse que não duvidava. Então, um freguês, 40, se aproximou e o autor perguntou se queria algo com ele, tirou o revólver da cintura e atirou, mas não acertou a vítima.
Para se defender, a vítima se atracou com o autor e ambos vieram a cair. O proprietário percebeu que a vítima estava segurando o tambor do revólver, então pegou uma cadeira e atingiu o autor. O proprietário alegou que tomou essa atitude para evitar algo pior. Logo em seguida, o autor foi desarmado.
Os militares ouviram a vítima e ela relatou que estava acompanhada do filho e que o autor chegou, sem motivo aparente, atirou contra ela, tendo o disparo passado de raspão no braço direito da vítima. Ela também confirmou o que foi relatado pelo proprietário.
Os policiais apreenderam a arma, um revólver calibre, que estava carregado com seis cartuchos, sendo cinco intactos e um picotado. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e fez os trabalhos de praxe.
O autor foi encaminhado ao hospital, onde foi medicado. Ele sofreu um corte na cabeça. Após o atendimento médico, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, em Manhuaçu.