Suspeitos foram detidos pela PM. Confusão teria sido motivada por acerto de contas a respeito do tráfico de drogas
MANHUAÇU – A Polícia Militar registrou na tarde deste sábado (3) uma troca de tiros próximo à escadaria da rua Ana Fraga de Mendonça, no bairro Santana, região da rodoviária de Manhuaçu. O local é conhecido pela polícia pela intensa movimentação de tráfico de drogas.
Segundo levantamentos da PM, dois moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, se dirigiram até o local, onde realizariam a cobrança de uma dívida. “Estamos apurando ainda, mas tudo indica que ação está relacionada ao acerto de contas do tráfico de drogas. O individuo que foi vítima da tentativa de homicídio, também figura como autor, pois com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre .32 municiado e com duas capsulas deflagradas”, disse tenente Eledylson, coordenador do Policiamento da Unidade.
Além do homem de 45 anos, que se encontra internado na UPA de Manhuaçu sob escolta policial, a PM prendeu ainda outros dois indivíduos, que segundo testemunhas, participaram da troca de tiros e possuem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e suspeitos de envolvimento em ocorrências de disparo de arma de fogo no bairro Santana e Nossa Senhora Aparecida. “Ao que parece está acontecendo uma disputa pelo trafico de drogas entre rivais do “Campo de Avião” e bairro Santana. As diligências continuam no intuito de localizar os outros envolvidos nessa ação criminosa e as armas de fogo utilizadas”, completa o oficial.
Um quarto envolvido também foi preso pela equipe do Tático Móvel, coordenada pelo sargento Ivan.
Com o homem foi encontrada uma arma de fogo calibre.38 municiado com uma capsula deflagrada. Ele nega a participação troca de tiros, mas informações de testemunhas dão conta que um dos indivíduos envolvido no crime estava com as roupas semelhantes às encontradas na casa do autor.