MARCA-ipatinga-01

MANHUAÇU – Ações de vandalismo em tambores e contêineres de lixo têm dificultado os trabalhos realizados pelos agentes de limpeza do SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) na cidade e nos distritos, diariamente. Na manhã desta segunda-feira (1), mais uma lamentável ocorrência foi registrada, desta vez, na Rua Otalino Moura, no Bairro São Vicente.

Contêiner foi incendiado na rua Otalino Moura, no Bairro São Vicente

No local, a equipe do SAMAL se deparou com o contêiner de lixo em chamas. Além da fumaça causando transtornos diversos para os moradores e pessoas que por ali passavam, o fogo também danifica os equipamentos destinados à coleta do lixo residencial, gerando gastos com a reposição dos mesmos por parte da Administração Municipal, entre outros prejuízos.

É um problema que repete também em outros locais da cidade, em que ocorrem vandalismos diversos como lixo propositalmente retirado dos contêineres e espalhado nas ruas, entulho lançado de forma irregular, entre outros.

O SAMAL solicita a colaboração de todos para a que a cidade mantenha-se limpa e bonita. Colabore, ajude a fiscalizar e denuncie quem polui as ruas e o Rio Manhuaçu. A cidade é um espaço público, um bem de todos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu